Pesquisar este blog

6 de agosto de 2011

Viver com Sentido

O Verdadeiro Sentido da Liberdade na Vida do Homem

(Preenchendo o vázio existencial)

“... Melhoram o indivíduo e tornam o mundo inteiro melhor...”

As leis trazidas pelos Manifestantes de Deus são para corrigir as más ações e costumes indesejáveis da humanidade. Melhoram o individuo e tornam o mundo inteiro melhor. Elas são uma grande bênção de Deus   ao homem.

Algumas pessoas pensam que a liberdade significa não ter leis para obedecer e fazer tudo aquilo que queiram. Bahá’u’lláh diz que a verdadeira liberdade está em obedecer às leis de Deus, pois somente a obediência a essas leis trarão a verdadeira felicidade, alegria, paz, saúde, segurança e muitas recompensas espirituais. Ábdu´l-Bahá diz que a verdadeira prisão para o homem é a prisão do seu “ego”. Somente obedecendo às leis de Deus  que o homem consegue se libertar da escravidão do “ego” e das paixões .Eis  o significado da verdadeira  liberdade.A obediência  é uma das leis  de Deus  mais importantes  e das mais difíceis  de seguir, mas a obediência  leva-nos mais próximos de Deus , e a proximidade de Deus é a maior bênção  neste mundo e no próximo.

Quem tiver conhecido a si próprio, terá conhecido a Deus. O homem deve conhecer o seu próprio eu, e conhecer aquelas coisas que conduzem a elevação ou ao aviltamento, à honra ou a vergonha, a influência ou à pobreza.Depois  do homem haver compreendido seu próprio ser e atingido a maturidade, então lhe é necessária a influência (ou a competência).

“O homem é, na realidade, um ser espiritual e somente quando vive no espírito é que é  ele verdadeiramente feliz.”-Ábdu´l-Bahá-

“A honra do homem é adquirida através do conhecimento de Deus; sua felicidade deriva do amor de Deus; sua grandeza depende de seu serviço a Deus. O maior desenvolvimento do homem é sua entrada no reino divino; e o resultado desta existência humana é o núcleo e essência da vida eterna. Enquanto possui a vida física, ele deve apoderar-se da vida espiritual e juntamente com a felicidade e confortos corpóreos, deve apreciar os prazeres e contentamento divinos; então será ele” a imagem e semelhança de Deus”, pois a imagem do Misericordioso consiste nos atributos do reino Celestial. - Ábdu´l-Bahá-

Nenhum comentário:

Postar um comentário